Resultados 1 a 3 de 3
  1. #1
    Banned Avatar de Blanka
    Data de Ingresso
    Sep 2004
    Idade
    32
    Posts
    53
    Post Thanks / Like
    Obrigado
    0
    Agrad. 0 vez(es) em 0 posts

    Padrão Fosfatidilcolina (lipostabil)

    A fosfatidilcolina, é uma lipoproteína encontrada nas membranas celulares. Sua concentração e composição parecem influir diretamente na integridade e funcionamento destas membranas, principalmente no transporte através delas.

    Já foi utilizada para tratamento de alterações hepáticas (hepatite, abuso de álcool), doenças cardiovasculares, angina do peito e arteriosclerose.

    A fosfatidilcolina atua favorecendo a ação de enzimas que degradam lipídeos da membrana celular. Nas células gordurosas, esta ação facilita a liberação da gordura de seu interior e a sua reabsorção.

    Gordura localizada x fosfatidilcolina

    Por características relacionadas a uma predisposição genética e hormonal, as mulheres tem uma tendência a acumular gordura nas coxas, culotes, abdomem e braços.

    Por sua ação de liberação da gordura intracelular, a fosfatidilcolina tem se mostrado um eficaz agente para diminuição da gordura acumulada nestas áreas. Outras regiões de acúmulo de gordura propícias ao tratamento são o queixo (papo) e as pálpebras inferiores.

    O tratamento

    O tratamento é feito através da injeção da substância no tecido subcutâneo, onde a gordura se deposita. Utiliza-se uma agulha muito fina e a injeção é feita em toda a área que se deseja tratar, a intervalos de cerca de 2 cm.

    O incômodo da picada é muito pequeno e perfeitamente suportável, e pode ser amenizado com cremes anestésicos em pessoas mais sensíveis. As aplicações são feitas a intervalos de 15 a 21 dias.

    Logo após a aplicação pode ocorrer coceira e sensação de pinicação na área tratada, que fica avermelhada e um pouco inchada durante 24 a 48 horas. Ao toque, a região fica dolorida, sensação que pode persistir por alguns dias. É recomendável fazer massagens ou drenagem linfática nos intervalos entre as sessões para facilitar a eliminação da gordura que foi expulsa das células.

    Segurança e resultados

    A fosfatidilcolina tem sido usada até mesmo em injeções intravenosas para redução do risco de doenças cardiovasculares, mostrando-se um medicamento bastante seguro para tratamentos injetáveis. No entanto, é importante ressaltar que o produto não tem a autorização da Vigilância Sanitária (ANVISA) para ser usado no Brasil para finalidade de redução de gordura localizada e que por ser de utilização recente para esta finalidade, ainda não se tem conhecimento de possíveis efeitos colaterais a longo prazo. Por este motivo, a ANVISA proibiu o seu uso no Brasil para fins estéticos.

    Os resultados do seu uso para tratamento da gordura localizada são satisfatórios, com diminuição perceptível das áreas tratadas. Os melhores resultados são obtidos com 5 a 10 sessões, mas algumas pessoas já conseguem perceber a diminuição da gordura localizada após as 3 primeiras sessões.

    É claro que a resposta ao tratamento é lenta, não devendo se criar expectativas comparáveis aos resultados obtidos com uma lipoaspiração. Os exercícios físicos devem ser mantidos e uma dieta saudável e equilibrada ajudará a se conseguir uma maior redução da gordura.

    A Drenagem Linfática é uma espécie de massagem que facilita o escoamento do líquido linfático ( que fica entre as células e é rico em gorduras) até os gânglios linfáticos, que o drena para a circulação. Este procedimento é muito útil no tratamento da celulite. Já falamos na Auto Drenagem Linfática , mas o procedimento feito pela profissional especialmente treinada para isso é insubstituível e fundamental no controle da celulite.

  2. #2
    SCHWARZENEGGER Avatar de THING
    Data de Ingresso
    Sep 2004
    Posts
    673
    Post Thanks / Like
    Obrigado
    0
    Agrad. 0 vez(es) em 0 posts

    Padrão

    So um complementozinho neste bom texto. A acao na degradagacao da membrana celular (quando usado em tratamento estetico), so ira quebrar os "blocos" de triglicerideos em outros blocos menores para facilitar a lipolise. Com isso nao se deve esperar uma magica com uso da Fosfatidilcolina, a pessoa tem que ajudar de certa forma o tratamento com dieta e trabalho aerobico. Voltando a enfatizar que estamos tratando da utilizacao estética.
    []s

  3. #3
    INICIANTE
    Data de Ingresso
    Oct 2004
    Posts
    7
    Post Thanks / Like
    Obrigado
    0
    Agrad. 0 vez(es) em 0 posts

    Smile

    O Lipostabil é bom desde que seja corretamente usado e APLICADO, pois eu já vi de clínica estética pregando e fazendo HORRORES com relação ao produto. Em uma clínica de SP (boca de porco), chegaram a aplicar 5ml dia sim dia não e aí a coitada da mulher teve necrose em um pequeno pedaço da parte interior da coxa. Eu já usei e na 1ª vez não surtiu muito efeito (aplicação de 15 em 15 dias) na 2ª já deu um bom resultado (aplicação de 6 em 6 dias). Nas 2 vzs eu estava GRANDE mas não tão SECO, mesmo treinando/comendo certinho (ainda tava fazendo um ciclo de clenbuterol/oxandrolona/W) ficou um resquício de PNEU. Usando certinho, o produto é bom.
    Última edição por KITO EM; 25-10-2004 às 02:44 AM.

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34 35 36 37